Por que criar um Blog?

Enviado por Tiago Oziel de Paiva | Categoria Blogs, Marketing, Pessoal, SEO, Wordpress | Data de Postagem 29-01-2010

0

BlogTer um blog é muito fácil e está se tornando moda, isso é ótimo, acredito que quanto mais pessoas interessadas, mais ganharemos com isso, principalmente os mais antigos nesse seguimento.

No meu caso, o que chamou a atenção foi para servir como um marketing pessoal, além de ajudar meus sites no PageRank e acima de tudo melhorar minha rede social, o modo como escrevo e me forçar a sempre está melhorando e aprendendo algo novo para poder compartilhar.

Admito que nesse momento eu não sei muito sobre o assunto, mas do muito que ando lendo percebi que não é uma fonte altamente rentável como muitos pensam, mas para toda regra há exceção, se o trabalho for diferenciado, bem feito e sempre melhorado dentro das necessidades, isso mais cedo ou mais tarde irá gerar bons frutos.

Os Blogs são como árvores.

O Blog é como uma árvore que precisa ser cuidada constantemente para gerar frutos.

Os blogs teem diferentes finalidades, vão desde simples entretenimento há redes de informação com alto poder de persuasão, seu poder é dado pelo número de visitantes fieis que ele conquista.

O segredo para ter um blog popular é o que muitos já sabem, é preciso conteúdo interessante e com relevância, ou seja, se você faz um blog falando de carros, então escreva assuntos relacionados a carros, isso parece obvio, mas muitos blogueiros cometem esse erro, e fazem seu blog “genérico”, falando de tudo um pouco, isso é complicado, pois não irá funcionar a menos que tenha uma equipe encarregada para cada tema, mas sinto dizer que ai você não terá um blog e sim o portal que necessita de alto poder de investimento, o que não é nosso caso.

Criem seus blogs ou pelo menos tentem, se gostar ótimo, senão, lhe garanto que mal não faz, pelo contrário, isso irá te ajudar a amadurecer nas partes sociais e profissionais.

Lembrando que tudo que é novo pode ter certa dificuldade, então não se desespere, não queria fazer o que ainda não consegue, vá por partes, buscando novos conhecimentos e se não conseguir, é só pesquisar no Google ou perguntar a outro blogueiro, te garanto que você sempre vai achar alguém que pode te ajudar.

Segue alguns construtores de blogs grátis:

https://www.blogger.com/

http://pt-br.wordpress.com/

É recomendável que você registre um domínio (endereço) e hospede seu blog em um servidor próprio, dessa forma se a idéia der certo você terá mais vantagens.

NOTA: Blog não é sinônimo de dinheiro, mas se bem trabalhado gera amadurecimento, que gera idéias, que gera resultados que por fim se convertem em dinheiro.

Até a próxima!



Escrever um comentário.